Professora Carla Coscarelli é nova diretora da Editora da UFMG

Parceira do Ceale, a professora assumiu o cargo no último dia 30

Geral • Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 08:01:00

O Ceale parabeniza a professora Carla Coscarelli, parceira de longa data, pelo novo cargo como diretora da Editora da UFMG. Carla assumiu o novo compromisso na terça-feira, 30, no gabinete da reitora Sandra Regina Goulart Almeida, que conduziu a cerimônia prestigiada por integrantes da equipe do Reitorado e por vários servidores da própria Editora. A professora substitui Flávio Carsalade, professor da Escola de Arquitetura, que comandou o órgão durante quase oito anos.

Carla Viana Coscarelli é graduada em Letras pela UFMG, onde também cursou mestrado e doutorado em Estudos Linguísticos. Tem residência pós-doutoral em Ciências Cognitivas pela University of California San Diego, em Educação pela University of Rhode Island e em Ciências da Computação pela Universidade de Santiago do Chile. É professora titular da UFMG, onde participa do Núcleo de Pesquisa Lingtec, do Ceale, e coordena o Projeto de Extensão Redigir.