6º Colóquio Internacional Letramento e Cultura Escrita

Evento ocorre de 30 de julho a 1º de agosto e recebe resumos de trabalho até 30 de junho

Acontece • Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 15:25:00

Acontecerá, nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto, o 6º Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita, na Faculdade de Educação da UFMG. O evento reunirá pesquisadores brasileiros e estrangeiros de diferentes áreas para discutir o tema “Relações entre Linguagem e Poder em Contextos Educacionais”, com o objetivo de realizar uma avaliação das contribuições advindas de diferentes campos do conhecimento, tais quais a história, sociologia, linguística, sociolinguística, antropologia e psicologia.

O 6º Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita terá cinco eixos temáticos: mobilidades sociais e práticas de leitura e de escrita; cultura escrita e políticas linguísticas; multimodalidade e letramento digital; letramentos escolares e não escolares; e letramentos acadêmicos e profissionais. Segundo os organizadores, essas reflexões são relevantes pela necessidade de examinar, no contexto atual, práticas e significados do letramento produzidos em grupos sociais diversificados e em espaços institucionais variados.

As inscrições para o Colóquio estão abertas. Resumos de trabalho podem ser enviados até 30 de junho, em formulário disponível no site do evento, em Envio de Resumos. Na página também constam as normas de submissão e a formatação em que os trabalhos devem ser enviados.

Datas importantes

Período de submissão de trabalhos - de 06 a 30 de junho

Divulgação do resultado dos trabalhos aceitos para apresentação - 07 de julho

Inscrições com apresentações de trabalhos - de 07 a 15 de julho