Abertas inscri√ß√Ķes de curso de p√≥s-gradua√ß√£o para aprofundamento em Transtorno do Espectro do Autismo

O curso terá duração de dois anos e irá abordar aspectos éticos, técnicos e jurídicos

Geral ‚ÄĘ Ter√ßa-feira, 15 de Janeiro de 2019, 16:10:00

A Universidade Federal de Minas Gerais, com o apoio do Laborat√≥rio de Estudo e Extens√£o em Autismo e Desenvolvimento (LEAD), est√° com inscri√ß√Ķes abertas at√© o dia 8 de fevereiro para 40 vagas no curso de P√≥s-Gradua√ß√£o lato sensu, na modalidade de Especializa√ß√£o, de aprofundamento em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O investimento no curso √© de 24 parcelas de R$ 650.

As aulas ter√£o in√≠cio no primeiro semestre de 2019 e, por meio da leitura da literatura cient√≠fica atual, ter√£o como objetivo preparar os profissionais para atuarem com crian√ßas, adolescentes e adultos diagnosticados ou com suspeita diagn√≥stica de TEA, assim como tamb√©m com seus familiares e junto a institui√ß√Ķes educacionais.

O curso é destinado a qualquer interessado que tenha concluído um curso de graduação, independentemente da área, mas em especial aqueles formados em Pedagogia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Musicoterapia, Nutrição, Pediatria, Psiquiatria, Direito e outras áreas correlatas.

Depois de se inscreverem, os candidatos precisarão passar por uma seleção, que ocorrerá entre os dias 11 e 13 de fevereiro, na qual serão analisados o currículo e o histórico escolar, o conhecimento teórico e o interesse na temática, além de conhecimento básico de língua estrangeira. O resultado será publicado no dia 14 de fevereiro.

Para se inscrever, basta comparecer, das 8h √†s 17h, ao posto de atendimento da Fundep (Avenida Presidente Ant√īnio Carlos, 6.627, Pra√ßa de Servi√ßos - campus Pampulha), ou tamb√©m por meio do portal virtual da Fundep. O valor da inscri√ß√£o √© de R$ 100.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital de sele√ß√£o no endere√ßo virtual do curso. Para d√ļvidas ou outras informa√ß√Ķes, entre em contato com a Secretaria do Curso de Especializa√ß√£o em TEA pelo e-mail especializacao.tea.ufmg@gmail.com.