Abertura do VI Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita

Evento contou com homenagens a Brian Street e com mesa redonda.

Geral ‚ÄĘ Segunda-feira, 31 de Julho de 2017, 09:37:00

Na tarde de ontem (30), na Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG, deu-se in√≠cio o VI Col√≥quio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita, tendo como tema as ‚ÄúRela√ß√Ķes entre Linguagem e Poder em Contextos Educacionais‚ÄĚ.

Ap√≥s a abertura oficial, realizada com a presen√ßa de Juliane Corr√™a (FaE/UFMG), Maria de F√°tima Cardoso Gomes (Fae/UFMG), Val√©ria Resende (Fae/UFMG) ¬†e de Gilcinei Teodoro Carvalho (Fae/UFMG), ¬†foi realizada uma emocionante homenagem ao Prof. Brian Street, professor em√©rito do King's College London, cujas contribui√ß√Ķes foram fundamentais para os debates e para as formula√ß√Ķes te√≥ricas nos estudos em educa√ß√£o e linguagem.

O evento contou tamb√©m, logo no seu primeiro dia, com uma mesa redonda. Os ilustres participantes Brian Morgan (York University), David Bloome (The Ohio State University) e Miriam Jorge (Universidade Federal de Minas Gerais) apresentaram suas pesquisas e conversaram com o p√ļblico presente.

‚ÄúA ideia de conversa√ß√£o e de debate √© o que nos move nesse evento evento acad√™mico‚ÄĚ, declarou Gilcinei Teodoro de Carvalho. ‚ÄúPor essa raz√£o, estimulamos a aproxima√ß√£o das pessoas em pain√©is que possam fomentar debates e conversas, que se estendam pelos corredores e por outros espa√ßos e tempos‚ÄĚ. Tais debates ocorrer√£o ainda no dia 31 e 01 de agosto, e a programa√ß√£o completa pode ser conferida no link.