Associação Brasileira de Alfabetização realiza o 2º Conbalf

Entre os dias 12 e 14 de julho, o 2º Congresso Brasileiro de Alfabetização promove reflexão sobre as políticas públicas da área

Acontece • Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 16:53:00

A Associação Brasileira de Alfabetização realiza, entre os dias 12 e 14 de julho, o 2º Congresso Brasileiro de Alfabetização (Conbalf), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com o objetivo de reunir pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais da educação básica, o 2º Conbalf busca contribuir para a discussão sobre avanços nas pesquisas acadêmicas, práticas educacionais e, principalmente, nas políticas públicas brasileiras voltadas para a alfabetização.

O evento propõe relacionar a alfabetização aos eixos temáticos de políticas públicas, história da educação, diversidade e inclusão, formação profissional, infância e educação de jovens e adultos, temas que já vêm ocupando espaço no cenário acadêmico, educacional e político brasileiro. O 1º Conbalf, realizado na Faculdade de Educação da UFMG, representou um marco para este campo de estudos ao dar início a um evento capaz de reunir pesquisas e ações da área e de congregar diferentes atores envolvidos com o ensino da leitura e da escrita.

Como participar

Para participar do evento, os interessados podem se inscrever como ouvinte ou com apresentação de trabalho. As inscrições na primeira modalidade poderão ser feitas do dia 15 de março até o primeiro dia do 2º Conbalf. As propostas de apresentação de trabalho deverão ser enviadas para avaliação, em forma de texto, até o dia 3 de maio.

Mais informações: www.abalf.org.br/apresentacao e (27) 4009-2548