Baixo desempenho escolar em pauta no Ceale Debate

Palestra de setembro aborda fatores que propiciam ou dificultam a mobilidade de alunos identificados com baixo desempenho

Acontece • Quarta-feira, 11 de Setembro de 2013, 16:01:00

O Ceale Debate volta a acontecer dia 19 de setembro, abordando a dinâmica das avaliações de desempenho através da pesquisa de Karina Fideles Filgueiras, professora do Departamento de Psicologia da PUC-Minas. A palestra acontecerá no auditório Neidson Rodrigues, na Faculdade de Educação da UFMG, às 19h30.

Recém-doutora em Educação pela FaE, Karina apresenta no Ceale Debate sua pesquisa sobre o fenômeno de mobilidade entre alunos que apresentaram baixo desempenho nas avaliações censitárias do PROALFA (MG) de 2007 a 2010. A proposta é discutir os fatores envolvidos nas trajetórias de alunos com dificuldades de aprendizagem no processo de Alfabetização e de que forma a prática pedagógica nas escolas pode influenciar transformações nos processos de aprendizado.

O Ceale Debate acontece mensalmente na Faculdade de Educação. O objetivo das palestras é compartilhar resultados de pesquisas, concluídas ou em andamento, auxiliando na formação de professores alfabetizadores, educadores e estudantes de cursos de graduação envolvidos com o ensino e o aprendizado da leitura e da escrita. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do e-mail cealedebate2013@gmail.com.

Mais informações pelo e-mail ou no telefone (31) 3409 5334.