Ceale e PBH abrem inscrições para curso de atualização para professores da Educação Infantil

"Letramento Profissional: práticas de escrita do(a) professor(a) na Educação Infantil" terá aula inaugural no dia 31 de agosto

Geral • Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018, 16:08:00

O Ceale, em parceria com a prefeitura de Belo Horizonte, abre inscrições para o curso "Letramento Profissional: práticas de escrita do(a) professor(a) na Educação Infantil". O objetivo da iniciativa é propor situações de uso da escrita no contexto profissional da Educação Infantil, analisando as estratégias discursivas presentes no cotidiano da instituição escolar. Também, avaliar as formas de registro e de divulgação de informações, em especial aquelas que envolvem a rotina da escola, como os relatórios, os relatos, o planejamento, os bilhetes, entre outros. Por fim, também pretende-se caracterizar diferentes gêneros textuais, apresentando elementos sobre: ‘para quem se escreve’, ‘o que se escreve’ e ‘como se escreve’ nessas situações profissionais.

O curso será ofertado nas nove regionais da capital e terá carga horária de 30h/a. A aula inaugural será no dia 31 de agosto (sexta-feira), de 18h30min  às 21h30min, no auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação da UFMG, campus Pampulha.

Inscrições

As vagas são limitadas e os professoras e as professoras em estágio probatório têm prioridade. Os interessados e interessadas devem acessar e preencher o seguinte formulário para se inscreverem, escolhendo uma turma de acordo com sua disponibilidade: