Ceale lança podcast

Cealecast será mais um espaço nosso para discussões sobre alfabetização, leitura e escrita


     

Institucional • Quinta-feira, 16 de Julho de 2020, 16:51:00

 
Começamos hoje mais uma empreitada com o intuito de continuar a movimentar e difundir o debate sobre alfabetização no país. O Cealecast é o nosso primeiro podcast, um formato de programa em áudio que vem ganhando popularidade nos últimos anos no meio digital. 
 
Lançamos ele neste contexto muito difícil da pandemia causada pelo coronavírus, com o intuito de ajudar de alguma forma as professoras e os professores alfabetizadores na tarefa inédita e dificílima de alfabetizar sem estar ao lado da criança. Nossos primeiros episódios serão então uma série sobre a alfabetização no contexto da pandemia. Mais para frente, quando retornarmos à vida normal, abriremos espaço para discussões do “mundo” de temas que as questões relativas à alfabetização, à leitura e à escrita continuam a criar.
 
Nosso podcast será semanal, com um novo episódio lançado sempre nas quintas-feiras, às 17h. Disponibilizaremos os episódios no Spotify e no Youtube. Sugestões de temas serão muito bem-vindas e podem ser enviadas para o e-mail cealecast@gmail.com
 
Com muita alegria compartilhamos então com vocês o primeiro episódio do Cealecast, que discutirá o papel das famílias na alfabetização de suas crianças no contexto da pandemia. 
 
Ouça aqui: 
 

 
Ou aqui: