Ceale tem nova diretoria

Professores da FaE e pesquisadores do Ceale Francisca Maciel e Gilcinei Carvalho assumem cargos de diretoria e vice-diretoria, gest√£o 2018-2020.


     

Institucional ‚ÄĘ Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018, 13:10:00

 
Na √ļltima sexta-feira, dia 31 de agosto, teve fim a gest√£o da professora da Faculdade de Educa√ß√£o (FaE) da UFMG Val√©ria Barbosa de Resende na diretoria do Ceale. A professora assumiu o cargo de diretora em outubro de 2016. Como vice-diretora, teve a professora da FaE Sara Mour√£o Monteiro.¬†
 
A Congrega√ß√£o da Faculdade de Educa√ß√£o homologou e aprovou¬†no dia 03 de setembro a nova diretoria do Ceale composta pelos professores da FaE Francisca Izabel Pereira Maciel ‚Äď diretora ‚Äste Gilcinei Teodoro Carvalho ‚Ästvice-diretor.
 
Os nossos sinceros agradecimentos às professoras Valeria Resende e Sara Mourão e boas vindas aos novos gestores.
 
Perfil da nova diretoria
 
Francisca Maciel √© Professora Titular da FaE. Foi diretora do Ceale de mar√ßo de 2007-2010. √Č graduada em Pedagogia e doutora em Educa√ß√£o pela UFMG, e tem p√≥s-doutorado pelas universidades PUC-SP, UFPB e Universidade do Minho-Braga/Portugal. Integra o corpo docente da P√≥s-Gradua√ß√£o da FaE/UFMG. No Ceale, coordena o grupo de pesquisa ‚ÄúAlfabetiza√ß√£o no Brasil: o estado do conhecimento‚ÄĚ, registrado no Diret√≥rio dos Grupos de Pesquisa do CNPq e o Projeto de Extens√£o de Alfabetiza√ß√£o de Jovens e Adultos ‚Äď Proef1/UFMG. Confira aqui seu Curr√≠culo Lattes.
 
Gilcinei Carvalho é Professor Adjunto da FaE/UFMG. Possui graduação em Letras e mestrado e doutorado em Linguística pela UFMG. Realizou estágio de pós-doutoramento na University of California at Santa Barbara (UCSB), nos Estados Unidos. Professor pesquisador do Ceale, é atualmente coeditor pedagógico do jornal Letra A do Ceale. Também é coordenador geral do curso de aperfeiçoamento da SMED/BH, em parceria com o Ceale, "Letramento Profissional: práticas de escrita do/a professor/a na Educação Infantil". Confira aqui seu Currículo Lattes.