Ensinar qual língua, ler qual literatura?

Inscrições abertas para intercâmbio na área de humanidades da UniCV

Acontece • Segunda-feira, 23 de Setembro de 2013, 15:41:00

Estão abertas até o dia 25 de setembro de 2013 as inscrições para o Programa de mobilidade internacional Capes/ AULP: "Ensinar qual língua, ler qual literatura? Interculturalidade e relações étnico-raciais no brasil e em Cabo verde". O Programa visa promover o intercâmbio científico e cultural entre a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade de Cabo Verde – UniCV. Para isso, proporciona aos alunos de graduação das áreas de humanidades da UFMG a possibilidade de realizar intercâmbio, por quatro meses (um semestre letivo), na UniCV.

Serão oferecidas 3 (três) vagas para um semestre letivo na Universidade de Cabo Verde, para o período de março a junho de 2014.

Para participar, o aluno deverá:

• estar regularmente matriculado na UFMG e estar cursando disciplinas;
  • ter integralizado pelo menos 50% de seu curso até o início do intercâmbio;
  • ter obrigatoriamente que cursar, no mínimo, um semestre acadêmico na UFMG para  integralização do curso, após o término do período de intercâmbio;
  • apresentar, durante o período do curso, rendimento semestral global (RSG) igual ou superior a 3, considerando-se a média de todos os semestres cursados até a data de inscrição para este intercâmbio;

O candidato deverá fazer sua inscrição pelo e-mail: intercaboverde.capes.aulp@gmail.com, identificando a mensagem no campo assunto pela fórmula  “inscrição nome e sobrenome” (exemplo: inscrição Maria Silva) e anexar cópia digitalizada do histórico escolar, comprovante de matrícula, Carta de Intenção Intercâmbio (A razão de querer participar do intercâmbio e uma proposta de estudos e contribuição do intercâmbio na sua formação acadêmico-profissional, em no Máximo duas paginas) e cópia da Carteira de Identidade, frente e verso

A seleção será feita por meio de análise da documentação e entrevista. Participarão da entrevista apenas candidatos aprovados na análise de documentação. A entrevista será realizada no dia 26 de setembro de 2013, a partir das 14h30, na sala 1637, DMTE, Faculdade de Educação da UFMG, conforme escala a ser divulgada nesse dia. Todos os candidatos aprovados devem chegar às14h30  em ponto. A entrevista será realizada por dois ou mais professores do Projeto e versará sobre a documentação apresentada, os objetivos e interesses dos candidatos.

O resultado da seleção será divulgado por meio de lista afixada na porta da sala 1637 do DMTE/FaE, Faculdade de Educação da UFMG, no  dia  27 de setembro de 2013 e por e-mail enviado ao candidato(a) aprovado(a).