Feira de ci√™ncias da UFMG abre inscri√ß√Ķes para projetos cient√≠ficos de turmas de EF e EM e visita√ß√£o

A 'UFMG Jovem' ocorrer√° entre os dias 25 e 27 de outubro, no campus Pampulha da faculdade

Acontece ‚ÄĘ Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 17:13:00

Est√£o abertas as inscri√ß√Ķes de projetos cient√≠ficos e apresenta√ß√Ķes culturais para exposi√ß√£o na 19¬™ edi√ß√£o da UFMG Jovem, feira de ci√™ncias da faculdade voltada a estudantes. O evento √© promovido pela Diretoria de Divulga√ß√£o Cient√≠fica da Universidade e acontecer√° entre os dias 25 e 27 de Outubro no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

A feira tem como tema este ano ‚ÄúCi√™ncia, Tecnologia e Matem√°tica para o Bem Comum‚ÄĚ e √© uma oportunidade para professores do Ensino Fundamental e M√©dio levarem as discuss√Ķes da sala de aula para al√©m do espa√ßo da escola. A escolha do tema da edi√ß√£o tem, ainda, como objetivo estimular os professores e estudantes a refletirem sobre o que √© o bem comum e como a educa√ß√£o e os avan√ßos cient√≠ficos podem contribuir para o desenvolvimento social e a redu√ß√£o das desigualdades.

As inscri√ß√Ķes para a exposi√ß√£o de projetos cient√≠ficos v√£o at√© o dia 21 agosto. J√° as apresenta√ß√Ķes art√≠sticas-culturais t√™m o prazo de inscri√ß√£o at√© o dia 31 de agosto. Todas as modalidades s√£o gratuitas. Al√©m das inscri√ß√Ķes para exposi√ß√£o, √© poss√≠vel inscrever, tamb√©m, turmas de alunos para visita√ß√£o at√© o dia 20 de Outubro.

Ser√£o concedidas premia√ß√Ķes para os tr√™s melhores projetos cient√≠ficos das categorias Ensino M√©dio e Ensino Fundamental. Os primeiros colocados receber√£o tr√™s bolsas de Inicia√ß√£o Cient√≠fica J√ļnior (BIC J√ļnior) e os segundos e terceiros colocados, certificado e placa de men√ß√£o honrosa.

Confira as chamadas p√ļblicas e saiba como inscrever sua turma!

O agendamento para visitação deve ser feito pelo formulário: http://bit.ly/2LVpTx8

Para mais informa√ß√Ķes: ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br e (31) 3409-4427 ou (31) 3409-4428.