Inscrições abertas para os módulos I e II do curso Letramento Profissional

Curso é voltado para os profissionais da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Belo Horizonte

Acontece • Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 17:59:00

Estão abertas as inscrições para os módulos I e II do curso de atualização "Letramento Profissional: práticas de escrita do(a) professor(a) na Educação Infantil". O curso é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em parceria com o Ceale. Para fazer inscrição no módulo II, é necessário ter concluído o módulo I.

O módulo I terá uma aula inaugural no dia 26 de agosto na Faculdade de Educação da UFMG.

Os objetivos do curso são propor situações de uso da escrita no contexto profissional da Educação Infantil, analisando as estratégias discursivas presentes no cotidiano da instituição escolar; avaliar as formas de registro e de divulgação de informações, em especial aquelas que envolvem a rotina da escola, como os relatórios, os relatos, o planejamento, os bilhetes, entre outros; e caracterizar diferentes gêneros textuais, apresentando elementos sobre: ‘para quem se escreve’, ‘o que se escreve’ e ‘como se escreve’ nessas situações profissionais.

O curso é voltado para os profissionais da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Belo Horizonte. Acesse os formulários de inscrição abaixo: