Letramento profissional abre inscri√ß√Ķes para segunda edi√ß√£o

Curso da Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com o Ceale é voltado para professores da Educação Infantil

Acontece ‚ÄĘ Quinta-feira, 07 de Mar√ßo de 2019, 16:23:00

Est√£o abertas as inscri√ß√Ķes para a segunda edi√ß√£o do curso de atualiza√ß√£o "Letramento Profissional: pr√°ticas de escrita do(a) professor(a) na Educa√ß√£o Infantil". O curso √© uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em parceria com o Ceale.¬†

Os objetivos s√£o propor situa√ß√Ķes de uso da escrita no contexto profissional da Educa√ß√£o Infantil, analisando as estrat√©gias discursivas presentes no cotidiano da institui√ß√£o escolar; avaliar as formas de registro e de divulga√ß√£o de informa√ß√Ķes, em especial aquelas que envolvem a rotina da escola, como os relat√≥rios, os relatos, o planejamento, os bilhetes, entre outros; e caracterizar diferentes g√™neros textuais, apresentando elementos sobre: ‚Äėpara quem se escreve‚Äô, ‚Äėo que se escreve‚Äô e ‚Äėcomo se escreve‚Äô nessas situa√ß√Ķes profissionais.

O curso é voltado para para os profissionais da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, será ofertado em nove regionais de Belo Horizonte e terá carga horária de 30h/a.

O(a) interessado(a) deve acessar o link bit.ly/letramentoprofissional-2edicao, preencher o formul√°rio e escolher uma turma de acordo com a sua disponibilidade. As vagas s√£o limitadas.