Língua e literatura: interculturalidade em países de língua portuguesa

Pesquisa ‚ÄĘ Segunda-feira, 04 de Mar√ßo de 2013, 11:07:00

T√≠tulo:¬†¬†L√≠ngua e Literatura: rela√ß√Ķes raciais, diversidade sociocultural e interculturalidade em pa√≠ses de l√≠ngua portuguesa

Coordenadora:  Aracy Alves Martins

Resumo:¬† Pesquisa em rede, que abrange pesquisadores de outras universidades do Brasil e de outros pa√≠ses. S√£o realizadas diversas pesquisas aut√īnomas que t√™m em comum o universo de refer√™ncia ‚Äď L√≠ngua e Literatura em pa√≠ses de l√≠ngua portuguesa ‚Äď e que s√£o discutidas entre os pesquisadores e partilhados seus resultados, a cada seis meses, via facebook. A pesquisa objetiva analisar os manuais escolares, a produ√ß√£o liter√°ria para crian√ßas e jovens, a tens√£o, expressa em documentos oficiais e produtos da m√≠dia, entre a l√≠ngua portuguesa oficial e as l√≠nguas maternas de cada pa√≠s, na perspectiva da educa√ß√£o etnicorracial e da interculturalidade.

Financiamento: CNPq

Palavras-chave: rela√ß√Ķes raciais, diversidade, interculturalidade

Página no Facebook: http://www.facebook.com/EnsinarQualLinguaLerQualLiteratura?