Pesquisadores e profissionais da educação infantil discutem em documento reabertura de creches e escolas

Documento busca contribuir para discussões sobre planejamento do retorno das crianças da educação infantil

Geral • Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 12:59:00

Pesquisadores e profissionais da Educação Infantil publicaram documento intitulado "Para um retorno à escola e à creche que respeite os direitos fundamentais de crianças, famílias e educadores". O texto explica que o documento busca "apontar os possíveis desafios que nossa sociedade enfrentará no momento de retomada do funcionamento das instituições educativas, focalizando especialmente a faixa etária atendida pela educação infantil: bebês e crianças pequenas entre 0 e 6 anos de idade. Também elencamos alguns elementos trazidos de diferentes campos do conhecimento para contribuir com as necessárias decisões que gestores e professores precisam tomar para se preparar para esse momento."

Acesse aqui.