Primeiro Ceale Debate do ano propõe diálogo entre Associação Brasileira de Alfabetização e alfabetizadoras(es)

Live ocorre no dia 30 de março, às 16h


     

Acontece • Terça-feira, 16 de Março de 2021, 13:51:00

 
No dia 30 de março, terça-feira, às 16h, ocorre o primeiro Ceale Debate do ano, que abordará o tema "Associação Brasileira de Alfabetização: diálogos com professoras(es) alfabetizadoras(es)". O Ceale segue com o formato de live neste ano devido à pandemia da covid-19.
 
Assista à live no link: http://bit.ly/cealedebate30-03-21
 
O tema
 
O primeiro Ceale Debate de 2021 recebe o professor Lourival Martins e a professora Adelma Mendes, atuais presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf), para dialogar sobre ações da Associação nos embates e debates sobre alfabetização e sobre espaços de participação de professoras(es) alfabetizadoras(es) nessas ações. Fundada em 2012, a ABAlf é uma organização que nasce com o objetivo de articular, acompanhar e fomentar pesquisas e políticas públicas no campo da alfabetização. Em função de seus objetivos traz para si atores e instituições que somam os mesmos ideais no campo da alfabetização. Por esse prisma, a ABAlf tem por princípios fundamentais o diálogo, a troca e o agir. Assim, quais são os diálogos que a Associação vem estabelecendo com as(os) alfabetizadoras(es)? Qual é o lugar das(dos) docentes dos anos iniciais na ABAlf? Essas são algumas das questões que serão levantadas na live de março do Ceale Debate.
 
Os convidados
 
Lourival Martins Filho - professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e presidente da ABAlf
 
Adelma Barros Mendes - professora da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e vice-presidente da ABAlf
 
Inscrições 
 
Não é necessário fazer inscrição para assistir à live, basta entrar no link no horário indicado: 
 
 
Haverá certificado para quem preencher o formulário que será disponibilizado no chat do link acima durante a live. Lembramos que os certificados não são disponibilizados imediatamente. Após todos os certificados serem produzidos pelo setor responsável, estarão disponíveis no link: 
 
 
 
Mais informações: cealedebate@gmail.com