Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE)

Projetos ‚ÄĘ Segunda-feira, 22 de Julho de 2013, 14:29:00

O que √©: Criado pelo MEC, o Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE) tem como objetivo promover o acesso √† cultura e o incentivo √† leitura. O Programa compreende a√ß√Ķes de avalia√ß√£o e distribui√ß√£o de obras liter√°rias, obras de cunho te√≥rico e metodol√≥gico (PNBE do Professor) e peri√≥dicos de conte√ļdo did√°tico e metodol√≥gico (PNBE Peri√≥dicos) para escolas da educa√ß√£o infantil, ensino fundamental e m√©dio.

Dentro do PNBE, o Ceale √© um dos centros respons√°veis pela avalia√ß√£o de obras liter√°rias, que ser√£o destinadas aos alunos da educa√ß√£o infantil, dos anos iniciais do ensino fundamental e da educa√ß√£o de jovens e adultos. Os livros s√£o avaliados de acordo com indicadores de qualidade textual, tem√°tica e gr√°fica, compondo um acervo que √© enviado √†s bibliotecas escolares de escolas p√ļblicas de todo o pa√≠s.

Quando começou: 1997

Coordenador: Maria Aparecida Paiva Soares dos Santos