Projeto do Ceale convida a escrever cartas para Magda Soares

Convite é destinado a qualquer pessoa que tenha Magda como referência profissional e/ou pessoal


     

Institucional ‚ÄĘ Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020, 14:36:00

 

Cartas sempre foram motivos de alegria para quem as escreve e também para quem as recebe. Pode parecer estranho pedir para você escrever cartas através de redes sociais, mas é de se pensar que justamente tais redes nos possibilitaram chegar até você, mesmo sem o conhecimento presencial. Acontece que temos em comum a destinatária de nossas missivas: alguém que é amiga, colega, ex-professora, ex-orientadora, autora do livro que você usou em suas turmas de Língua Portuguesa ou aluno que estudou no livro de Magda Soares.

Sim, Magda Soares √© nossa destinat√°ria. Para quem n√£o sabe, ela √© a fundadora do Ceale. Al√©m disso, para n√≥s, ela tamb√©m √©, principalmente, nossa maior refer√™ncia e inspira√ß√£o em como estabelecer uma verdadeira rela√ß√£o de troca entre a academia e os professores alfabetizadores. Magda, para os √≠ntimos e os n√£o √≠ntimos ‚Äď pois ela √© receptiva e afetuosa com quem conhece e n√£o conhece ‚Äď ensinou e ainda ensina a todos n√≥s constantemente durante os seus anos de dedica√ß√£o ao professorado. Mais do que isso, dedica at√© hoje seu tempo de vida para realizar, na teoria e na pr√°tica, uma educa√ß√£o justa em nosso pa√≠s.

Para nós do Ceale, Magda é isso e muito mais. E para você, o que Magda significa em sua formação pessoal, profissional e humana?

Convidamos você que nos lê a escrever uma carta para Magda respondendo a essa pergunta. A carta deve ter até mil palavras e deve ser enviada (em arquivo word) para o e-mail cartasparamagda@gmail.com. 

Desde que lançamos essa proposta, já recebemos cerca de 100 cartas e queremos continuar a recebê-las até abril de 2021, para registrar a enormidade de carinho que Magda desperta em nós, educadores. 

Contamos com você!

Francisca Maciel, Gilcinei Teodoro e Toda Equipe do Ceale