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O projeto de alfabetização de Mogi das Cruzes: uma proposta para a rede de ensino público.

A tese apresenta o Projeto de Alfabetização PROLESTE, em seu primeiro ano de implantação na rede de ensino estadual de Mogi das Cruzes/SP, aplicado em 3 escolas periféricas e abrangendo 579 alunos. As principais características do Projeto são: utilização de um programa testado experimentalmente, com objetivos comportamentalmente definidos e sequenciados, descrição de procedimentos de implantação de desenvolvimento a partir de definição das funções e relações entre o pessoal, treinamento inicial e em situação, supervisão constante, reavaliação permanente, apoio material. São analisados os resultados obtidos pelos alunos em termos das porcentagens de aprovação, desempenho durante o programa, análise dos erros cometidos e eficiência das atividades. O autor aponta e discute os principais problemas da rede de ensino público para a implementação e desenvolvimento de projetos semelhantes.

Nome do Autor: LEITE, Sérgio Antônio da Silva
Nome do Orientador: Carolina Martuscelli Bori
Instituição: Universidade de São Paulo
Estado:
Ano Publicação: 1980
Curso: Programa de Pós-Graduação em Psicologia
Grau do Trabalho: Tese de Doutorado
Área: Psicologia
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico: Psicologia Associacionismo
Assunto:Proposta Didática
Referência:

LEITE, Sérgio Antônio da Silva. O projeto de alfabetização de Mogi das Cruzes: uma proposta para a rede de ensino público. São Paulo: PG em Psicologia, Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1980. 136p. (Tese de Doutorado).