Abertas inscrições para o Curta Histórias 2014

Premiação valoriza o ensino de História na educação básica pela criação audiovisual

Acontece • Quinta-feira, 27 de Março de 2014, 14:49:00

Personalidades Negras é o tema do prêmio Curta Histórias, concurso de curta-metragens que visa incentivar o talento dos alunos e a inclusão de atividades culturais nas escolas públicas.

Em sua segunda edição, o Prêmio abrange alunos da educação básica, em quatro categorias: Ensino Fundamental (anos iniciais), Ensino Fundamental (anos finais), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. As escolas podem inscrever um vídeo em cada categoria, cada um deles formado por um professor e até cinco alunos, até o dia 25 de abril. O vídeo, que pode ser gravado em câmeras domésticas ou celulares, deve ter duração de, no máximo, um minuto sem contar os créditos.

Depois de avaliados, cinco trabalhos serão selecionados e dois premiados (um escolhido por uma comissão, outro pelo júri popular). Cada um dos alunos integrantes dos grupos vencedores receberá um smartphone; os professores orientadores, um smartphone e uma câmera digital semiprofissional; as escolas receberão um data show, um dvd, uma câmera fotográfica semiprofissional e uma cinemateca.

O regulamento pode ser acessado aqui.