Ceale Debate de junho encerra o Ciclo sobre Laboratórios de Alfabetização com o LAPIL

Live ocorrerá no dia 28, às 19h, em nosso canal do YouTube


     

Acontece • Segunda-feira, 20 de Junho de 2022, 09:56:00

No próximo dia 28 de junho, terça-feira, às 19h, o Ceale Debate encerra o Ciclo sobre Laboratórios de Alfabetização com o LAPIL - Laboratório de Alfabetização e Práticas de incentivo à leitura, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). 

Para conversar sobre o assunto, teremos a presença das coordenadoras do laboratório, as professoras Silvana Zasso e Gabriela Nogueira. 

Assista no link: 
 
 
O tema
 
O Ceale Debate de junho encerra o Ciclo sobre Laboratórios de Alfabetização da Rede AlfaLabs com as professoras Silvana Zasso e Gabriela Nogueira que apresentarão o LAPIL – Laboratório de Alfabetização e Práticas de incentivo à leitura, do qual são coordenadoras. O LAPIL, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande - FURG, é um espaço de encontro, de criação e de trabalho colaborativo. Acolhe docentes e estudantes da graduação e da pós-graduação, bem como professoras e professores da educação básica, interessadas(os) em estudar, socializar práticas, produzir materiais didáticos, ler e escutar histórias. Por meio do ensino, pesquisa e extensão desenvolve projetos no campo da alfabetização, visando contribuir com a formação inicial e continuada de docentes.
 
As palestrantes
 
Silvana Zasso é professora associada da Universidade Federal do Rio Grande - FURG e tem experiência na área de Educação, com ênfase na formação de professores, atuando principalmente com os temas: alfabetização, metodologias de ensino e educação de jovens e adultos. Atualmente coordena o Curso de Especialização em Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, o Núcleo de estudos em Educação de Jovens e Adultos e Alfabetização - NEEJAA e o Laboratório de Alfabetização e Práticas de Incentivo à Leitura- LAPIL. É também vice- líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Alfabetização e Letramento - GEALI. 
 
Gabriela Nogueira é professora associada no Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). É Editora Chefe da Revista Momento- Diálogos em Educação, vinculada ao PPGED/FURG e Membro do Corpo Editorial da Revista Brasileira de Alfabetização - ABALF. Lidera o Grupo de Estudo e Pesquisa em Alfabetização e Letramento - GEALI e é integrante do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação de zero a seis anos - NEPE/IE/FURG e do Grupo de Pesquisa História da Alfabetização, Leitura e Escrita e dos livros escolares- Hisales/FaE/UFPEL. Coordena também o Laboratório de Alfabetização e Práticas de Incentivo à Leitura- LAPIL. Desenvolve ações de pesquisa e extensão no campo da alfabetização e letramento, cultura lúdica, infâncias e políticas públicas educacionais. 
 
Inscrições 
 
Não é necessário fazer inscrição para assistir à live, basta entrar no link no horário indicado: 
 
 
Haverá certificado para quem preencher o formulário que será disponibilizado no chat do link acima durante a live. Lembramos que os certificados não são disponibilizados imediatamente. Após todos os certificados serem produzidos pelo setor responsável, estarão disponíveis no link: 
 
 
 
Mais informações: cealedebate@gmail.com