Ceale Debate do mês recebe Magda Soares para discutir sobre alfabetização e letramento na obra de Paulo Freire

Live ocorre no dia 2 de julho, às 18h, no canal de Youtube do Ceale


     

Acontece • Terça-feira, 22 de Junho de 2021, 19:41:00

 
No próximo dia 02 de julho, sexta-feira, às 18h, ocorre o último Ceale Debate do semestre, que receberá a professora Magda Soares para discutir o tema "Paulo Freire: alfabetização e letramento". O Ceale segue com o formato de live neste ano devido à pandemia da covid-19.
 
 
O tema
 
Nesta edição do Ceale Debate, Magda Soares discute o conceito de alfabetização em Paulo Freire e defende a presença, em sua pedagogia, de letramento associado à alfabetização, embora esse termo não tivesse ainda entrado no vocabulário da educação em seu tempo de vida.
 
A convidada
 
Magda Becker Soares é professora emérita da Faculdade de Educação da UFMG, criadora do Ceale/FaE/UFMG e presidente de honra da Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf). Graduada em Letras, doutora e livre-docente em Educação. É autora de diversos livros sobre Língua Portuguesa e alfabetização e uma das maiores referências acadêmicas sobre alfabetização e letramento no Brasil.
 
Inscrições 
 
Não é necessário fazer inscrição para assistir à live, basta entrar no link no horário indicado: 
 
 
Haverá certificado para quem preencher o formulário que será disponibilizado no chat do link acima durante a live. Lembramos que os certificados não são disponibilizados imediatamente. Após todos os certificados serem produzidos pelo setor responsável, estarão disponíveis no link: 
 
 
 
Mais informações: cealedebate@gmail.com
 
 
Centenário de Paulo Freire
 
Confira material produzido pela 20ª Jornada de Extensão da UFMG, no qual os professores Francisca Maciel e Leôncio Soares, da Faculdade de Educação da UFMG, falam sobre a relação do pensamento freiriano com a Extensão Universitária. Esse é um dos eventos da UFMG que prestou homenagem a Paulo Freire no ano de seu centenário.