Congresso no México

Prazos para envio de trabalhos são estendidos até 30 de abril


     

Acontece • Quinta-feira, 07 de Março de 2013, 08:43:00

Diante dos pedidos de prorrogação para o envio de trabalhos, a coordenação acadêmica do XII Congresso Latino americano para o Desenvolvimento da Leitura e da Escrita e IV Fórum Ibero americano de Letramento e Aprendizagem estendeu o prazo até 30 de abril. Para contemplar todos os trabalhos, serão produzidos dois volumes digitais das memórias do Congresso. O primeiro, formado pelas contribuições avaliadas positivamente e recebidas até 15 de março (antiga data limite), será entregue durante o Congresso. Já o segundo volume, formado pelas contribuições avaliadas positivamente e recebidas até 30 de abril, será disponibilizado na página do Congresso, a partir de dezembro de 2013.

Os trabalhos serão submetidos à avaliação de uma banca, que escolherá as contribuições que serão apresentadas durante o Congresso. O evento acontecerá entre os dias 11 e 14 de setembro de 2013, na cidade de Puebla, no México.

As propostas devem ser registradas e enviadas pelo site do Congresso, por meio do preenchimento de um formulário. Os trabalhos devem seguir todas as especificações apresentadas no edital.

Serão aceitas inscrições de trabalho para apresentação oral, mesas redondas, exposição de cartazes, oficinas e apresentação de livros, obedecendo a um limite de no máximo três trabalhos nessas categorias. Os interessados devem enviar seus trabalhos de acordo com um dos seis eixos temáticos estabelecidos pelo edital: 1) Leitura e escrita: concepções de sujeitos, processos e trajetórias de leitores e escritores; 2) Experiências e práticas escolares e não escolares de leitura e escrita; 3) Letramento acadêmico; 4) Acervos, biblioteca e ambientes para a leitura e escrita na era digital; 5) Iniciativas da sociedade civil, da indústria editorial e governamental a respeito da leitura; e 6) A leitura e escrita em uma sociedade multicultural e multilíngue.

Os organizadores do evento alertam para a obrigatoriedade de comparecer ao Congresso, caso seja feito o registro da contribuição. O contribuinte que não se apresentar no dia do evento não terá seu trabalho incluído na memória do Congresso e ficará proibido de participar de futuros eventos.

Acompanhe os prazos:


Até 15 de março – envio de contribuições para a banca que selecionará os trabalhos a serem apresentados no Congresso e publicados no primeiro volume de memórias.

Até 30 de abril – prazo máximo para envio de contribuições que integrarão o segundo volume de memórias do Congresso.

De 25 de março a 30 de abril – avaliação de trabalhos pela banca de seleção do Congresso.

De 06 a 16 de maio – divulgação dos trabalhos selecionados no site do Congresso

De 17 a 31 de maio – prazo para inscrição dos candidatos que tiveram seus trabalhos aprovados. (Atenção: participantes que não realizarem o pagamento até 31 de maio serão excluídos da programação do Congresso, mesmo que tenham tido o trabalho aprovado).

 

Confira aqui o valor das taxas de inscrição.  

Leia o edital e fique por dentro das exigências de cada tipo de trabalho.  

Para mais informações, consulte o site do Congresso.