Diálogos com Paulo Freire

Inscrições abertas para seminário que ocorre entre 30 de agosto e 1º de setembro, em Natal (RN)


     

Acontece • Terça-feira, 04 de Abril de 2017, 13:17:00

Acontece em Natal (RN), entre 30 de agosto e 1º de setembro, o IV Seminário Internacional “Diálogos com Paulo Freire: Políticas Públicas, Escola e Estratégias de Intervenção Social: Construção de Possibilidades“, que busca destacar a importância das reflexões freireanas para o pensamento educacional.

Nesta edição, o centro da discussão será a atual situação político-econômico-social, abrindo o diálogo sobre as atuais reformas educacionais, seus agentes e suas motivações, além da discussão sobre o papel dos movimentos sociais e institucionais nesse contexto.

O evento acontecerá com o apoio da IFRN, UFRN e da UFERSA Angicos. Assim como nas três primeiras edições, no sábado seguinte ao Seminário, dia 2 de setembro, será organizada uma ida ao município de Angicos, para um encontro na UFERSA com ex-alunas e ex-alunos de Paulo Freire, de turma de 1963, que participaram de uma mesa de diálogos.

Inscrições

O evento é voltado para professores universitários, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, gestores educacionais e demais interessados. A inscrição para participação nesse evento poderá ser feita em duas modalidades: como ouvinte e com apresentação de trabalho.

Acesse o site do evento para informações sobre as inscrições e apresentação de trabalhos.