Inovações pedagógicas e formação docente em Cabo Verde são tema do Ceale Debate

Palestra na próxima terça-feira (22 de abril) discute práticas pedagógicas inovadoras em escolas caboverdianas de Ensino Médio

Acontece • Terça-feira, 15 de Abril de 2014, 16:48:00

Com políticas que dialogam insuficientemente com o cotidiano escolar e com a ação docente, o cenário educacional em Cabo Verde pode buscar sua transformação a partir das inovações pedagógicas desenvolvidas pelos professores. É esse o tema da pesquisa desenvolvida pelo palestrante do próximo Ceale Debate, Osvaldino Monteiro, doutorando da Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). A palestra “Pensar as inovações pedagógicas a partir das escolas: potencialidades e desafios” ocorre na próxima terça-feira, 22, das 19h30 às 21h30, no Auditório Neidson Rodrigues, na Faculdade de Educação da UFMG.

O Ceale Debate é um ciclo de palestras cujo objetivo é compartilhar resultados de pesquisas, concluídas ou em andamento, para auxiliar na formação de professores alfabetizadores, educadores e estudantes de cursos de graduação envolvidos com o ensino e o aprendizado da leitura e da escrita. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do e-mail cealedebate2014@gmail.com.

Mais informações pelo e-mail acima ou pelo telefone: (31) 3409 5334.