Inscrições abertas para congresso internacional sobre Paulo Freire

Segunda edição, organizada pela Faculdade de Educação da UFMG, ocorre no final de abril


     

Acontece • Segunda-feira, 02 de Abril de 2018, 16:27:00

Não é à toa que Paulo Freire é o patrono da educação brasileira: suas contribuições para a Pedagogia são até hoje valorosas não só para pesquisadores e educadores brasileiros, mas de todo o mundo.

Em 2012, ocorreu na Nova Zelândia o I Congresso Internacional Paulo Freire: O Legado Global (International Conference Paulo Freire: The Global Legacy). Com a intenção de dar continuidade a essa iniciativa, a Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Minas Gerais organizou o II Congresso Internacional Paulo Freire: O Legado Global, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de abril e 1º de maio no Centro de Atividades Didáticas I (CAD I) da UFMG. O tema central do evento é “Formação de educadoras/es, diversidade e compromisso social”.

No evento, pretende-se não só promover discussões sobre trabalhos acadêmicos que analisem a obra de Paulo Freire, mas também propiciar a discussão de experiências influenciadas pelo trabalho de Freire e fomentar trocas de experiências entre educadoras e educadores críticos de todo o mundo.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Confira a programação.