"Leitura Interdisciplinar" e "Estratégias de Leitura" têm aula inaugural na FaE

Cursos organizados pela PBH e pelo Ceale são voltados para professores dos anos finais do Ensino Fundamental


     

Acontece • Terça-feira, 09 de Abril de 2019, 12:57:00

 
Tiveram início ontem os cursos “Leitura Interdisciplinar” e “Estratégias de Leitura”, elaborados e organizados pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte (SMED/PBH) e pelo Ceale. A aula inaugural dos cursos ocorreu conjuntamente na Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, reunindo todos os cursistas. Esta é a segunda edição do “Leitura Interdisciplinar” e a primeira do “Estratégias de Leitura”. 
 
Estavam presentes na mesa de abertura a diretora do Ceale, Francisca Maciel, o coordenador dos cursos pelo Ceale, Gilcinei Carvalho, e a gerente dos anos finais do Ensino Fundamental da SMED/PBH Noara Castro. 
 
Noara explicou que os dois cursos são focados em leitura, como os nomes indicam, e indicou a torcida para que as cursistas levem adiante o que aprenderem no curso para suas escolas. A professora Francisca reforçou a parceria com a PBH e afirmou que a intenção é que esta seja prolongada. Gilcinei afirmou que há “congruência muito grande” nas bases que irão orientar os cursos e que a proposta destes é “de dialogar muito” com a sala de aula e a prática do professor.
 
Após as explicações iniciais, duas das professoras dos cursos, Regina Péret Dell'Isola e Delaine Cafiero, professoras da Faculdade de Letras da UFMG, apresentaram e discutiram os principais tópicos que serão tratados nos cursos.
 
Para assistir à aula inaugural na íntegra, clique aqui: