Olimpíada da Língua Portuguesa abre inscrições

De 24 de fevereiro a 30 de abril, podem participar alunos do 5° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio

Acontece • Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014, 13:51:00

Com o tema O lugar onde vivo, a 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem inscrições abertas de 24 de fevereiro a 30 de abril. A Olimpíada acontece de dois em dois anos e premia os melhores textos de alunos de escola publica do país, além de realizar atividades de formação de professores no campo da leitura e da escrita.

Para alunos e professores participarem, é preciso primeiro que as secretarias estaduais e municipais de educação façam inscrição no evento, preenchendo a ficha no site do Programa. Depois da adesão das secretarias e da autorização do diretor da escola, os professores do quinto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio público podem fazer sua inscrição.

Este ano, os professores participantes receberão jogos virtuais de apoio ao estudo de línguas para as atividades em sala de aula. Os jogos abordarão o ensino de quatro gêneros literários, poesia, crônica, memórias literárias e artigos de opinião, que serão trabalhados nessa edição da Olimpíada. A última edição do programa, em 2012, contou com a participação de 100 mil professores, de 91% dos municípios brasileiros.

Para mais informações, acesse: www.escrevendoofuturo.org.br