PBH realiza aula inaugural de formação voltada para professores(as) da EJA nesta sexta

Ceale participa da coordenação da formação


     

Acontece • Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021, 16:38:00

 
Nesta sexta-feira, dia 3, a partir das 19h, a Prefeitura de Belo Horizonte realiza a aula inaugural da formação "Lendo e escrevendo as palavras, lendo e escrevendo o mundo", voltada para profissionais de turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município. O público-alvo da formação, mais especificamente, são professores(as) alfabetizadores(as) da EJA da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte, coordenadores(as) de turmas de alfabetização da EJA, professores(as) de turmas de EJA e outros professores(as) da Rede Municipal de Educação interessados(as) na temática, selecionados(as) conforme critérios especificados pela Prefeitura.
 
O Ceale, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte (SMED/PBH), coordena a formação continuada e a produção de materiais formativos específicos para alfabetização de jovens e adultos.
 
A aula inaugural será aberta e terá conferência com Lourival Martins Filho, professor da Udesc e atual presidente da Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf).