PROEF-1 seleciona monitores até 28 de fevereiro

Estudantes de Pedagogia e demais Licenciaturas da UFMG podem se inscrever para atuar no projeto de alfabetização de jovens e Adultos

Acontece • Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022, 16:40:00

Estão abertas, até 28 de fevereiro, as inscrições para a seleção de bolsistas do Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos-1º Segmento (PROEF-1) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O candidato concorrerá às bolsas de monitoria ou a vagas como voluntário para atuação nas turmas da tarde e da noite, voltadas para alfabetização e consolidação da alfabetização. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas da UFMG.

As inscrições devem ser feitas pelo envio de curriculum vitae para o e-mail monitoresproef1.2022@gmail.com, além do envio de e-mail institucional (Grude/UFMG); cópia de documento de identidade; e Carta de intenções. A seleção será realizada por meio de análise do currículo e da carta e entrevista online, com data e horário a serem enviados por e-mail para o candidato.

As atividades serão desenvolvidas em turmas de alfabetização e de consolidação da alfabetização de jovens e adultos no PROEF-1, sendo necessária disponibilidade de 16 horas semanais nos turnos da tarde e da noite, além de 4 horas todas as sextas-feiras no período da tarde, quando ocorrem as reuniões pedagógicas do projeto.

O valor da bolsa é de R$400,00 mensais, ficando o bolsista impedido de receber outro tipo de bolsa acadêmica.

Confira o edital da seleção.