Rede de parceiros para organização do Fórum Ibero Americano de Literacias ganha novos integrantes

Evento é uma parceria do Ceale com a Associação Portuguesa para a Literacia

Geral • Sexta-feira, 14 de Abril de 2023, 12:20:00

A rede de parceiros para a organização do 7º Fórum Ibero Americano de Literacias (FIAL) ganhou novos integrantes. Além da Asociación Española de Lectura e Escritura - AELE e o Ceale, que são parceiros da Associação Portuguesa para a Literacia desde a criação do evento, juntam-se também os Programas de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal de Pernambuco e de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional de Blumenau - FURB. As Universidades de Évora e do Algarve também vão se juntar à organização.

O FIAL teve origem na Universidade do Minho (Portugal) em 2009 e se projetou, posteriormente, para outros espaços do Português (Brasil) e do Castelhano (Madrid, Espanha e Puebla, México) com o objetivo de alinhar as preocupações e as experiências no âmbito das práticas de leitura e escrita, e fazer com que tais preocupações e experiências sejam conhecidas a nível internacional.