Seminário discute literatura na Educação Infantil

Nos dias 8 e 9 de maio, Belo Horizonte sediará o debate que recebe pesquisadores de cinco países; inscrições encerradas

Acontece • Terça-feira, 08 de Abril de 2014, 13:53:00

O seminário Literatura na Educação Infantil: acervos, espaços e mediações será realizado nos dias 8 e 9 de maio no Hotel Liberty, em Belo Horizonte. O encontro irá debater a promoção da leitura literária na educação infantil, a possibilidade de catalogação e equipamentos de acervos, entre outras práticas relacionadas à literatura que devem ser desenvolvidas com crianças de zero a seis anos.

O seminário, com capacidade para 150 pessoas, é uma iniciativa do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil, uma parceria ente o Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O intuito desse projeto é ampliar o debate acerca do papel da Educação Infantil no processo de apropriação da linguagem escrita pela criança.

O seminário Literatura na Educação Infantil: acervos, espaços e mediações será composto por quatro mesas redondas, com a participação de pesquisadores das universidades organizadoras, além de convidados de Colômbia, Espanha, França e México.

As inscrições para o evento estão encerradas.