VII Colóquio com Nepced terá lançamento de segundo livro do Núcleo

Evento acontece no dia 06 de setembro, em formato híbrido


     

Acontece • Terça-feira, 23 de Agosto de 2022, 10:32:00

No próximo dia 06 de setembro, terça-feira, às 19h, o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Cultura Escrita Digital/NEPCED/CEALE/UFMG fará o lançamento do e-book Termos e Ações didáticas sobre Cultura Escrita Digital- Nepced na Escola, durante o VII Colóquio com Nepced, em comemoração aos 5 anos do Núcleo. O evento ocorrerá em formato hibrido, presencial na Faculdade de Educação/UFMG (sala de Teleconferência) e pelo YouTube do NEPCED.

As organizadoras do E-book Mônica Araújo, Isabel Frade e Ludmylla Moraes receberão convidados que colaboraram com a autoria de termos e de ações didáticas que estão no e-book.

Assista no link:

https://bit.ly/viicoloquiocomnepced

 

O e-book

A partir da constatação de demandas dos(as) professores(as) da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental em torno de teoria e prática e uma escassez de repertórios de ações didáticas em torno da cultura escrita digital para crianças, observado nas experiências de pesquisa e formação continuada de professores pelo NEPCED, criamos o e-book Termos e ações didáticas sobre cultura escrita digital – NEPCED na escola. Seu objetivo é ofertar um repositório conceitual com verbetes relacionados ao campo da cultura escrita digital e ações didáticas, relacionadas aos verbetes, com propostas que pudessem ser realizadas em qualquer contexto de acesso às tecnologias digitais, haja vista a diversidade de situações das escolas no Brasil

 

Organizadoras

Mônica Araújo, coordenadora do Nepced e professora da Faculdade de Educação da UFMG.

Isabel Frade, membro fundadora do Nepced e professora da Faculdade de Educação da UFMG.

Ludymlla Moraes, membro do Nepced e mestranda em educação pela UFBA.

 

Inscrições

Não é necessário fazer inscrição para assistir o VII Colóquio, basta ir presencialmente à Faculdade de Educação da UFMG (sala de teleconferência) ou entrar no link no horário indicado:

https://bit.ly/viicoloquiocomnepced

Haverá certificado para quem preencher o formulário que será disponibilizado para assinatura presencialmente e no chat do link acima durante o evento. Lembramos que os certificados não são disponibilizados imediatamente. Após todos os certificados serem produzidos pelo setor responsável, estarão disponíveis no link:

 

https://certificados.fae.ufmg.br/

 

 Mais informações: nepced@gmail.com