Ceale e PBH abrem inscri√ß√Ķes para curso "Estrat√©gias de Leitura"

Curso da Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com o Ceale é voltado para professores do Ensino Fundamental

Acontece ‚ÄĘ Quinta-feira, 21 de Mar√ßo de 2019, 17:53:00

Est√£o abertas as inscri√ß√Ķes para a primeira edi√ß√£o do curso de atualiza√ß√£o "Estrat√©gias de Leitura". O curso √© uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em parceria com o Ceale e √© voltado para professores(as) de L√≠ngua Portuguesa da rede municipal de Belo Horizonte que atuam do 6¬ļ ao 9¬ļ ano do Ensino Fundamental.

A ementa abrange: a formação de leitores no contexto escolar; a relação entre o texto e o seu contexto de produção e de recepção; a diversidade textual no ambiente escolar; elementos que favorecem e/ou desfavorecem o processo de construção de sentidos; estratégias cognitivas envolvidas no processo de leitura; ativação de conhecimentos prévios; ensino de léxico e ampliação de vocabulário; análise de atividades que avaliam a leitura.

Para se inscrever, o(a) interessado(a) deve acessar o link: bit.ly/estrategias-de-leitura. As vagas s√£o limitadas e as inscri√ß√Ķes v√£o at√© o dia 05/04.

A aula inaugural do curso ocorrer√° no dia 8 de abril, no Audit√≥rio Neidson Rodrigues da Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG (Av. Pres. Ant√īnio Carlos, 6627 - Pampulha), √†s 18h.