Leitura interdisciplinar abre inscri√ß√Ķes para segunda edi√ß√£o

Curso da Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com o Ceale é voltado para professores do Ensino Fundamental

Acontece ‚ÄĘ Quinta-feira, 21 de Mar√ßo de 2019, 17:42:00

Est√£o abertas as inscri√ß√Ķes para a segunda edi√ß√£o do curso de atualiza√ß√£o "Leitura interdisciplinar: pr√°ticas de leitura e a√ß√Ķes interdisciplinares nos anos finais do Ensino Fundamental". O curso √© uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em parceria com o Ceale.¬†

O curso √© voltado para para professores(as) da rede municipal de Belo Horizonte que atuam do 6¬ļ ao 9¬ļ ano do Ensino Fundamental. A ementa abrange os t√≥picos: constru√ß√£o de projetos interdisciplinares de leitura para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental; concep√ß√Ķes de leitura: as a√ß√Ķes de ler e de compreender; caracteriza√ß√£o das pr√°ticas de leitura multimodais na contemporaneidade; crit√©rios para a sele√ß√£o textual; estrat√©gias did√°ticas e avaliativas para as pr√°ticas de leitura nas diversas disciplinas escolares.

Para se inscrever, o(a) interessado(a) deve acessar o link: bit.ly/leiturainterdisciplinar-2edicao. As vagas s√£o limitadas e as inscri√ß√Ķes v√£o at√© o dia 05/04.

A aula inaugural do curso ocorrer√° no dia 8 de abril, no Audit√≥rio Neidson Rodrigues da Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG (Av. Pres. Ant√īnio Carlos, 6627 - Pampulha), √†s 18h.